Um pouco da nossa história

Minha foto
A E.M.(09.18.502) PRESIDENTE NEREU RAMOS foi fundada em 1923, quando era conhecida como Escola da Vila, para atender filhos dos agricultores locais. A Escola funcionava em 1 turno, com 2 turmas e 52 alunos. Em 1959 foi inaugurada e recebeu o nome de Escola 5.14 Presidente Nereu Ramos. Funcionava somente no 1º turno, com 3 turmas e 65 alunos. Pertencia ao 26º DE e só funcionava quando uma caminhonete do PDF trazia os professores, pois não tinha condução da estação de trem para a escola. Não tinha luz elétrica. Foi reinaugurada com o prédio atual em 1989, pois o prédio original não resistiu ao tempo e aos cupins. A partir de 1991, a Escola passou a funcionar em regime de horário integral, oferecendo à sua clientela um atendimento mais amplo de atividades integradas ao núcleo comum. No ano de 2011, a escola passou a funcionar em regime de horário parcial, tendo em vista, o crescimento da comunidade local, para atender a demanda de novos alunos vindos de várias regiões da cidade. Localizada na Estrada dos Caboclos, é privilegiada por estar em um pedaço da Mata Atlântica e tem como característica o trabalho de integração entre escola, comunidade e meio ambiente.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pé de vento 2

Atenção professoras e professores de 2º ano!
 O Pé de Vento 2 chega ainda essa semana e está ainda mais lindo do que o primeiro! O ícone deve aparecer no 2o ano da Educopédia muito em breve!
Todo mundo pronto para as Grandes Aventuras do Pé de Vento? Ainda hoje mais novidades! Enquanto isso, disponibilizamos papéis de parede em três formatos diferentes que vocês podem baixar aqui: 

http://www.flickr.com/photos/pedeventosme/



Nenhum comentário:

Postar um comentário